EPILEPSIA

Epilepsia é mais do que uma condição médica, sem dúvida faz parte de uma desordem social muito séria. É fato que as convulsões limitam os indivíduos produtivos a participarem da sociedade e isso já é descrito pelo o Institute on Medicine entitled Epilepsy acroos the Spectrum: Promoting Heath and Understanding. Pensando no risco que os pacientes mal controlados apresentam em causarem acidentes automobilísticos a PRIME Neurologia trabalha junto ao DETRAN SP orientando e criando meios de comunicação, em forma de notificação obrigatória aos setores responsáveis pelo trânsito.

Sabemos que os pacientes portadores de Epilepsia apresentam um risco mínimo (0,2%) quando comparados aos alcoolizados (30%). No entanto, em geral pessoas com epilepsia apresentam 2x mais o risco de causarem acidentes automobilísticos.Hoje apenas 11% dos acidentes com pacientes com epilepsia são representados por crises convulsivas durante o volante, o restante se deve a causas comuns, como imperícia ou imprudência ao dirigir..

O controle adequado e seguimento com um especialista permite ao portador de Epilepsia o DIREITO de dirigir com segurança. Assim, o DETRAN SP exige um seguimento correto e orienta o Médico Perito do Tráfego a abordar esse paciente da forma correta. A PRIME Neurologia tem orgulho em estar envolvida em projetos que podem mudar conceitos antigos e garantir maior segurança para cidadãos não orientados e manter o direito dos portadores de Epilepsia.